FANDOM

OOC: AAAAAAAAAAAAAH! ACABOU! Pois é, gente, a campanha chegou ao fim. Muita coisa aconteceu, muita gente morreu... Quem participou amou e quem não participou, er...Fica para a próxima vez! Esse conto vai responder algumas perguntas que ficaram ao final do evento, começando pelo momento que o General Sombrio explodiu...

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mysha viu o exato momento que Arax agarrou Burble pelo pescoço. Ele estava pronto para matá-la...Mysha não iria deixar.

Entoando uma canção, a Barda Encantada abriu um porta e caiu entre os dois, separando-os. Arax logo a agarrou pelo pescoço e berrou: "Veio brincar, Ross?" Mysha tentou livrar-se do aperto de Arax, mas ele era muito forte. Em uma voz rouca e quase inexistente, Mysha procurou sua unica esperança..."B-Burble..."

Burble olhou a humana e o demônio, que começava e tornar-se uma bola de fogo pronta para explodir."DROGA MYSHA! Corram! Corram!"

Assim, Burble e o grupo ferido saíram correndo, deixando Mysha para morrer. "Esses são os seus aliados, Ross?" Sussurrou Arax, em suas últimas palavras. Mysha olhou para trás, vendo Burble desaparecer em meio as paredes, enquanto levava a mão até o cinto e puxava uma flauta. "Sim, são meus aliados."

Em uma harmonia perfeita, Mysha tocou sua amada flauta pela última vez, teletransportando-se para longe no momento exato que Arax explodiu e destruiu o pátio...Mas na fuga, deixou a flauta cair....

A batalha no templo era mais difícil do que imaginaram. Burble estava caída no chão, com uma adaga cravada em sua barriga. Ao redor, vários aliados também estavam caídos. Kilael urrava de dor enquanto seu olho era perfurado pelo punhal de Katrina, Leodok estava caído no chão, quase morto com a cabeça esmagada. Wyllens cambaleava de um lado a outro, sem os dentes, devido a mordida no metal. Oliver estava de joelhos, olhando os próprios braços moles, que haviam sido quebrados. Victor estava tentando estancar o sangue que corria de seu pescoço...

Então o impossível aconteceu. Mithridatus lançou um orbe gelado e derrubou a grande Katrina Ross. Kat encolheu-se no chão, as lágrimas escorrendo pelo canto dos olhos enquanto chorava pela irmã que acreditava ter morrido.

"Se Burble estivesse acordada, ela tomaria essa decisão." Falou o mago. "Devemos matá-la ou levá-la a julgamento? Levante a mão quem quiser morte."

Aos poucos as mãos se erguiam, apenas Thommli, Kilael e Victor não se manifestaram a favor. Pelo contrário, insistiam que ela deveria viver e ser julgada.

"Está decidido. Kilael, dê-me sua espada." Kilael tirou a espada da bainha e entregou a Mith, que a ergueu no ar e falou para Kat: "Últimas palavra?"

Kat ergue a face, fitando o mago com um sorriso pelo canto dos lábios, então cuspiu o sangue de sua boca nele e tornou a baixar a cabeça. Quando o mago estava para executá-la, uma voz enânica ressoou:

"Deixem que eu faço isso." Mith acenou afirmativamente com a cabeça e entregou a espada a Thommli, que olhou para Katrina com seriedade. Com um golpe rápido e único, o anão decepou a cabeça da Matriarca. O corpo dela desabou...

Thommli enrolou o corpo em um pano e o levaram até a catedral do Labirinto, o único lugar que restou quando ele se tornou cinzas assim como a Guardiã. Lá, Katrina foi sepultada.

Quando todos se foram, Mysha chegou. Sem dizer uma única palavra, a Barda depositou uma pequena rosa vermelha e um caderno no local de descanso de sua irmã. Olhando uma ultima vez, Mysha sorriu. "Quem encontrar esse diário...Irá conhecer uma grande história...Isso se eu não a cantar primeiro." Então, limpando as lágrimas, Mysha partiu...

....Desta vez ela não olhou para trás.