FANDOM

"Rita Luzsolar... o que posso dizer? Perfeita, Linda e Inteligente." -Tyielenish Golpevil.

Rita LuzSolar é uma elfa sanguenta vil bruxa nascida nas terras verdejantes de Quel'Thalas, atualmente ela é a principal comandante e líder do Punho Ardente, uma seita demoníaca criada com o objetivo de extinguir toda a vida em nome da Legião Ardente, em seu comando o Punho conseguiu grandes conquistas, incluindo a parcial destruição de Vila Placida, a tomada de parte de Terrálem, e a momentânea conquista da Fortaleza da Honra.

Biografia

História Inicial

Pouco é conhecido sobre Rita a infância de Rita, há muitos anos, só se sabe que ela cresceu e estudou

Quel'thalas

As terras verdejantes de Quel'thalas.

incansavelmente magia arcana, se tornando uma poderosa maga já quando era uma adolescente, seus poderes permitiam que ela se teleporta-se com facilidade , graças a isso ela costumava invadir partes mais secretas das bibliotecas de Quel'thalas, procurando os feitiços mais poderosos , destrutivos, e uteis, ela era exemplo para muitos , a mais dedicada entre a classe inteira de magia dela, o professor dela sempre ficava orgulhoso de tal mulher.

Enquanto crescia ela junto ao seu poder ela começava a usar ele de modo que outros elfos consideravam errado, ela usava magia quase sempre, para qualquer situação, e foi advertida várias vezes por esse fato, mas ela sempre ignorava, ela era tão poderosa quanto era relaxada, fazendo várias coisas desnecessárias com magia arcana, desde pregar algumas peças, até causar bombas que destruíam telhados, mas ela nunca foi pega e incriminada a algo ruim, com seu poder ela se tornou uma professora logo depois que se formou em magia arcana.

Ela viveu com sua família por pouco tempo, sempre sendo independente , sua vida sempre foi calma e sem problemas, mas como todos dos Reinos do Leste, o inferno sempre começa de verdade quando a Era do Caos começou, mais especificadamente os problemas começaram na Segunda Guerra entre humanos e orcs.

A Segunda Guerra

Rita inicialmente acreditava que os supostos invasores de pele verde nunca conseguiriam chegar as florestas de Quel'thalas graças as diversas defesas potentes, tanto que ela achou que os elfos não deveriam ter se aliado com os humanos na Aliança de Lordaeron, ela defendia o fato que os humanos deveriam lidar com os problemas deles sozinhos e não ficar trazendo eles para povos que não tinham nada a ver.

Não demorou muito para os orcs chegarem em Quel'thalas anos depois da queda da Bastilha de Ventobravo na Primeira Guerra, os orcs recrutaram os trolls amani para seus ranques, com as duas raças juntas elas invadiram Lordaeron por inteiro, incluindo as vastas florestas de Quel'thalas. Rita teve sua família inteira massacrada, fora sua irmã Ana LuzSolar atualmente desaparecida e seu irmão , Alfredo LuzSolar, que serve como mordomo para qualquer um que ofereça cristais vis em boa quantidade atualmente.

Rita pouco se abateu com a morte de sua família , seus poderes foram suficientes para ela se vingar dos trolls, ela e um punhado de magos de sua escola massacram os trolls que tinham atacado sua vila, eles então juntaram forças com os humanos, uma aliança que se provou necessária, com os humanos os elfos avançaram para as bases amani, massacrando a população de Zul'Aman quando a Aliança de Lordaeron lançou um ataque massivo na cidade trollica , os trolls nunca se recuperariam de tal ataque.

A ameaça baixou, Rita ficou com seus aliados elficos caçando trolls, por fim a Segunda Guerra acabou, e a paz voltou a reinar nas terras elficas verdejantes, mas ninguém esperava pelo que viria, anos depois disto, quando a própria morte viria a marchar sobre Quel'thalas.

A Terceira Guerra e a Invasão do Flagelo

Rita pouco esperava inimigos tão poderosos quanto o paladino corrompido Arthas e seu exército de mortos-vivos, ela acreditou inicialmente que eles não seriam um grande problema, mas Arthas foi bem mais insistente que os trolls, ele tinha a vantagem de recrutar os mortos para seu lado.

O Flagelo massacrou o reino elfíco e destruiu a mais poderosa cidade elfíca, Luaprata, com a queda de Luaprata , Rita juntou um punhado de sobreviventes e fugiu, ela então encontrou o príncipe Kael'thalas, com quem juntou forças e seguiu lealmente, com o tempo ambos notaram a falta que a magia arcana da Nascente do Sol estava causando, e eles precisavam rapidamente de uma cura para isto.

Kael então juntou forças com Vashj, e consequentemente com Illidan, eles seguiram para Terrálem juntos onde fizeram justiça no nome de algo mais importante para Rita do que a Aliança, e ela tão leal a Kael , ela se juntou a ele quando ele uniu seus elfos a Legião.

Rita consequentemente liderou várias expedições no nome dos Ilidari e dos elfos sanguentos, subindo rapidamente nos ranques de Kael , ela foi permitida de ir ao Trono de Kil'jaedan e drenar toda a força de um deimoguarda, e ela o fez, drenando tanta energia vil a ponto de ter sua aparência transformada drasticamente.

União ao Punho Ardente

Rita consequentemente foi enviada para o recém criado Punho Ardente como conselheira, ela se tornou a melhor amiga da líder deles , Turanga Leelah, ambas se ensinando técnicas de magia de todos os tipos arcanos, quando Turanga caiu do poder graças a amigos dela que conseguiram um método de tirar o controle vil imposto na humana Rita ascendeu como a comandante suprema e líder do Punho Ardente.

Personalidade

Mesmo considerando tanta corrupção Rita mantém uma calma gigantesca quando fala, sua voz chega a agraciar de tão clara e acalmante, ela se mantém de um jeito amigável para todos, mas sempre é séria quando necessário, ela costuma rir em momentos inapropriados, ela é extremamente animada e com uma personalidade feliz.

Não sendo burra, ela é sempre séria em reuniões do Punho Ardente , seu pensamento rápido proporciona movimentos certeiros e extremamente eficazes contra os inimigos, quando planos não dão certo ela não se abale e sempre sabe que tem outros momentos para a vitória.

Aparência

Rita tem uma aparência vil graças a usar a magia com o mesmo nome e drenar demônios potentes, ela tem uma pele azul mais clara que as águas de Quel'thalas, possui chifres marrons e seus cabelos são amarelos como o sol que banha as terras elfícas , ela também possui asas demoníacas, com um tom azul negro.

Com feitiço de disfarce ela tem uma pele um tanto bronzeada graças a muito tempo no sol estudando, seus olhos são tão azuis quanto as águas elfícas, seu cabelo vária entre um ruivo semelhante as folhas que caem das árvores elfícas e um amarelo solar.

Relacionamentos

Tyielenish Golpevil

Rita considera Tyielenish a quem ela a chama carinhosamente de Tyie seu melhor amigo e companheiro, ambos sempre estão juntos e acabam rindo , as vezes sem motivo, as vezes com motivo, para ela o motivo pouco importa, ela só sabe que se diverte bastante com ele, considerando um parceiro e irmão, talvez algo além disso cresça entre os dois, mas ela não sabe responder, e como ela pouco se importa com relacionamentos sérios de namoro é difícil que ela seja a primeira a fazer algo para se juntar a ele, além das indiretas que ela manda para ele.

Turanga Leelah Cabral

De amigas a inimigas mortais, Leelah e Rita foram professora e aluna durante um ano, com ambas ganhando alto poder durante esses treinos, alguns boatos dizem que teria ocorrido algo além de uma simples aliança de interesses, mas isso nunca foi confirmado.

Atualmente elas são inimigas, já que Leelah é altamente contra a influência e poder do Punho Ardente, mas estranhamente a mesma parece pouco se importar com os ataques que Rita causa, já que ela nunca está perto para defender o lugar ou ajudar seus aliados.