FANDOM


Presas do patriarca

Golad,O crepúsculo dos aspectos.

Zero é reservado, e tem imensa dificuldade em expressar seus sentimentos. Isso porque ele se mantem inseparável de sua companheira Golad, uma poderosíssima adaga mágica sapiente que possui ela própria uma personalidade muito forte. Parte de seu passado ainda é um mistério justamente porque Zero não costuma falar sobre ele.

Nightblade

Zero em seu estado atual

Extremamente recatado, Zero não parece ter um objetivo próprio a não ser seguir os desígnios de sua adaga. E se há algo que Golad deseja com todas as forças, é destruir sua rival, a adaga mágica Tiriosh, empunhada pelo aspecto Neltharion.

Zero vive Edit

Durante a Guerra Ancestral de Azeroth, quando o restante das Tribos se voltou contra os Titãs, o selvagem

Guerra

criação de zero na nascente da eternidade

Aspecto, Neltharion , encerrou o conflito numa única batalha, com a ajuda do fabuloso poder destrutivo da lendária Tiriosh. Envolvido numa fúria sanguinária, Neltharion praticamente dizimou todos os combatentes, não importando se eram inimigos ou aliados. Foi assim que o poderoso grão mago asmodiano Oz Von Max Reinhard quase perdeu sua vida. Escapando por um triz da fúria de Neltharion, Oz conseguiu fugir no último instante do poder da Tiriosh. Humilhado pela derrota nas mãos do seu próprio aliado e achando assim que não poderia mais voltar à sociedade asmodiano, que o havia dado como morto, Oz resolveu se concentrar em uma única coisa: vingança!

Para isso, ele decidiu criar uma Adaga tão poderosa quanto a Tiriosh, e assim alcançar o mesmo poder que Nelhtarion. Após inúmeras pesquisas e tentativas, o mago finalmente teve sucesso em criar uma nova Adaga mística. O artefato foi batizado como Golad.

Contudo, Golad se mostrou uma adaga mais poderosa do que Oz podia esperar. Tão poderosa que desenvolveu consciência e personalidade própria. Seu imenso poder a tornou extremamente orgulhosa e prepotente, ao ponto dela não aceitar que Oz, com seu corpo velho e frágil, a empunhasse. Não se dando por vencido, Oz decidiu que se ele não era capaz de utilizar a adaga, ele encontraria - ou criaria - aquele que fosse capaz de fazê-lo!

Assim, ele começou suas pesquisas secretas para a criação de uma nova criatura, pesquisando antigas ruínas de Azeroth em busca de Essências Demoníacas, um ingrediente vital para seus planos.

Os séculos se passaram e não se teve mais noticias do grão mago. Porém muitos rumores começaram a surgir em Azeroth, contando histórias sobre um silencioso Andarilho que vagava por toda parte empunhando uma enorme Adaga emanando uma forte energia sinistra. Todas as histórias tinham sempre um fator em comum. O fato que o jovem nunca abria a boca, exceto para fazer uma única pergunta: “onde está Tiriosh?”.

Não deve ser coincidência o fato de que, agora que Neltharion e sua adaga se encontram novamente em atividade na dimensão dos mortais, um andarilho chamado Zero tenha surgido em seu encalço, mostrando ser capaz de empunhar a lendária Golad.

A peregrinação de Zero Edit

Zero sabe que foi criado num laboratório arcano pelo grão mago asmodiano Oz. E como fruto de um

Deathwing

Neltharion, O destruidor

experimento mágico, sentindo-se uma “aberração”, o jovem buscava algum sentido que justificasse a sua existência. Graças à influência da Golad, que estava interessada em destruir a Tiriosh, Zero se convenceu que existia para derrotar Neltharion, e dedicou sua vida para esse objetivo.

Mas quando finalmente o rapaz encontrou o vilão em Alma Dragonica, ele foi impedido por sua própria “aliada” de seguir seu propósito. Acontece que a Golad percebeu que a força de Zero ainda não chegava nem aos pés da de Neltharion, que estava ainda mais poderoso e empunhando um segundo artefato mágico, a ''alma dragonica''. Por isso, Golad proibiu o rapaz de perseguir o aspecto quando Neltharion fugiu com as essências dos deuses.

Zero, cujo objetivo anterior era encontrar Neltharion para desafiá-lo, focou toda sua energia em um novo propósito: iniciar uma peregrinação em busca de mais poder, para se tornar forte o suficiente para derrotar seu oponente. Infelizmente, perceber que Neltharion era tão mais poderoso que ele abalou profundamente sua autoconfiança, que já não era grande coisa.

Se antes a Golad já influenciava sua mente, ao se tornar um Peregrino, Zero permitiu que ela também passasse a influenciar seu próprio corpo. Mas engana-se quem pensa que isso demonstra apenas a fraqueza do herói. Afinal, o real motivo do aumento do poder da Golad é que ela passou a se alimentar do desejo retraído que queima profundamente no coração de Zero. O desejo de se tornar tão poderoso ao ponto de Neltharion não ter mais nenhuma chance contra ele.

O errante Edit

No princípio, quando Zero se tornou um Peregrino em busca de mais poder, não se importou com o fato de que a Golad dominava o seu corpo. Na verdade, o jovem passou a aproveitar estes momentos para recuar aos confins de sua mente, onde nada do mundo exterior poderia lhe fazer mal. Com isso, o domínio da espada sobre ele foi aumentando cada vez mais.

Errante

O errante em sua jornada

Como possuíam uma relação simbiótica, a arma se deu conta de que o garoto estava cada vez mais retraído e aproveitou para assumir completamente o controle. Cega pela cobiça de finalmente poder dominar um corpo humanoide, ela não percebeu que isto ameaçava a vida de ambos. Acontece que as energias místicas da Golad eram muito poderosas - foi preciso todo o talento do grão-mago Oz para criar uma Adaga mágica tão potente e Zero era apenas um ser projetado para empunhar a arma, não para conter sua energia arcana. Seu corpo não havia sido feito para suportar tamanho poder, por isso, dominado e sendo forçado a exceder todos os seus limites, Zero estava prestes a ser destruído.

Teve início, então, uma batalha interior na mente de Zero, enquanto ele e Golad lutavam um contra o outo pela primeira vez. Isso acabou se refletindo nas ações do garoto, que se tornou mais selvagem e brutal. Ninguém sabia que dentro dele havia duas mentes em conflito, mas era visível como, de repente, seu corpo passou a liberar um poder ainda maior, já que a Adaga forçava Zero a concentrar completamente sua energia e utilizar todo o seu potencial pela primeira vez.

O fim do destruidor, O começo da organização XIII Edit

Zero havia se tornado um guerreiro muito mais forte, mas, em sua mente, ele e Golad ainda batalhavam pelo controle de seu corpo. A Adaga era muito mais sábia e ardilosa que o rapaz e possuía uma vantagem insuperável nesta guerra: ela nunca se cansava. Ainda sem perceber que se vencesse a luta estaria condenando Zero à morte, Golad passou a exercer uma pressão psicológica cada vez maior sobre ele.

Dw

Os restos de Neltharion

Como sua parceira simbiótica, Golad conhecia cada um dos defeitos do rapaz, cada uma de suas inseguranças. Determinada a tomar conta daquele corpo, a arma mágica apelou, usando os maiores medos e dúvidas de Zero contra ele mesmo, concentrando-se no fato de que ele temia ser “menos que humano”, já que havia sido criado artificialmente em um laboratório arcano. Finalmente, Zero se rendeu, deixando que sua personalidade se apagasse e que sua mente caísse no vazio. Somente então, Golad percebeu seu erro e viu que tudo o que impedia que o corpo do garoto se desintegrasse ao ser dominado por ela era a força de vontade dele. Mas agora era tarde demais...

Ou será que não? Com sua mente vagando silenciosamente no “limbo” de seu subconsciente, Zero permitiu-se apagar todos os seus medos. Suas inseguranças, receios e dúvidas desapareceram completamente e, enfim, Zero conseguiu derrubar todas as barreiras que antes o bloqueavam. Foi como se ele tivesse, literalmente, “zerado” sua personalidade, mas removendo apenas o que havia de negativo. Precisamente antes que o resto de sua mente fosse apagado, algo despertou dentro do garoto: a essência pura dos elfos noturnos, que Oz havia usado como ingrediente para seu corpo! Tratava-se da mesma essência que fazia dos Elfos uma raça guerreira implacável.

Zero, então, despertou novamente,Indo atras de Neltharion de uma vez por todas, destruindo o aspecto e reivindicando Tiriosh para si, rebelando-se contra sua Adaga e contra sua antiga personalidade! O herói voltou como Insurgente, tornando-se pela primeira vez um guerreiro completo, decidido a trilhar seu próprio caminho! Criando juntamente com Nativo a Organização XIII, alem do fato de que ele conseguia manipular facilmente seus próprios poderes mágicos, sem depender da energia da Golad. Apresentando uma nova personalidade, mais desinibida e confiante, Zero fez as pazes com a Adaga mágica, que agora era capaz de ver todo o potencial do garoto. Novamente unidos e sem nenhum conflito mental, Zero não apenas se tornou mais independente, como também passou a exercer os poderes da adaga com um controle ainda maior.

Organization XIII

Ilustração simples da Organização XIII

Edit

Rogue-legendary-daggers

Zero, O andarilho Astral empunhando Golad e Tiriosh

Finalmente dono de seu destino, o rapaz decidiu que continuaria lutando ao lado de seus novos amigos da Organização. E, mais do que isso, resolveu que derrotaria Sargeras de uma vez por todas – não por ter sido criado para estes afins, mas porque ele desejava testar sua verdadeira força contra o inimigo mais poderoso que conhecia!

Falas Edit

(clique nos pequenos links ao final das frases para escutar)

Falas Comuns

"Sim, esse é o único caminho."[1]

"Onde eu errei?"[2]

Durante combate (habilidades)

"Olho Maligno!"[3]

"Ferrão Caçador!"[4]

"Dominação Zero!"[5]
"Dança da Perdição!"[6]
"Oblívio!"[7]
"Fissura Dimensional!"[8]

Raramente ao derrotar inimigos

"Lutar é apenas um jeito de se provar mais forte."[9]
"Meu... Nome é... Zero!"[10]
"Essa é a razão da minha existência!"[11]

Trivia Edit

  • O corpo do Zero foi criado com o uso de Essências Demoníacas por Oz. Zero foi criado para poder empunhar Golad.
    • De acordo com o diálogo do Nativo, Zero é um Ladino desconhecido que constantemente vaga pelo mundo arrastando a Golad, deixando uma marca estranha por onde quer que ele vá.
      • Zero Zephyrum não faz parte da irmandade por não ser humano e sim um Elfo Asmodiano.
  • Em uma Outra pagina da wiki, uma imagem mostra uma carta que revela que Zero teve um treinador ou rival chamado "Protótipo Zero".

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.