FANDOM

Dados Edit

Nascido em: Stratholme, Lordaeron

Filiações: Aliança, Guilnéas, Círculo Esmeraldino

Vive em: Guarnição

Idade: ~30

Pra quem se pergunta sobre o motivo do sobrenome: o pai de Leodok era um paladino, que matou muitos cavaleiros da morte na segunda guerra, daí veio esse sobrenome.

Antes de Tudo Edit

Leodok nasceu em Stratholme, localizada na zona hoje chamada de Terras Pestilentas Orientais. Cresceu por lá, mas viajou por várias partes do território da antiga Aliança, desde Guilnéas até Quel'thalas. Se intereessou pelos caminhos da magia, se tornando um aprendiz do Kirin Tor.

Warcraft III Edit

Leodok estava em Stratholme no expurgo. Não havia sido contaminado, mas as forças de Arthas o atacaram do mesmo jeito. Foi por muita sorte que conseguiu fugir.

Percebendo que os ataques do Flagelo continuariam, procurou em toda a Aliança por um lugar onde as forças do Lich Rei não chegassem. O primeiro lugar que ele tentou foi Dalaran, sem sucesso. Mesmo com as barreiras mágicas da cidade, o Flagelo conseguiu entrar. Em seguida, Leodok tentou Guilnéas. E funcionou. A Muralha Greymane era impenetrável, e os mortos foram segurados por anos.

The Frozen Throne até Wrath of the Lich King Edit

Em Guilnéas, Leodok procurou um lugar onde pudesse morar, mas descobriu que os habitantes de lá não eram bem receptivos a estrangeiros. No fim, conseguiu encontrar abrigo em uma fazenda. E foi lá que ouviu o "chamado dos antigos". Leodok se tornou um "bruxo da colheita" (basicamente a versão guilneana dos druidas), e começou a treinar suas habilidades para o caso de o Flagelo um dia passar pela muralha.

Cataclysm Edit

Então veio o Cataclismo, e com ele, os worgens. O que parecia ser uma maldição, depois se provou uma vantagem. Seu sentidos foram aguçados. Ele se tornou mais forte e rápido. Seu poder sobre a natureza foi também aumentado. Mas nem isso foi o suficiente para deter a máquina de guerra dos Renegados, que tomaram Guilnéas.

Leodok ansiava por continuar lutando, mas haviam outras prioridades. Asa da Morte, por exemplo. Leodok enfrentou as várias ameaças trazidas pelo Destruidor para Azeroth, mas não chegou a poder enfrentar o próprio. Durante esse período, fez algumas amizades na Horda.

Mists of Pandaria Edit

Não fez grande coisa, pois ainda estava eliminando os problemas remanescentes do Cataclismo. Mas participou do cerco a Orgrimmar, onde começou a receber algum reconhecimento.

Warlords of Draenor Edit

Leodok foi agraciado com um pequeno posto avançado nas Agulhas de Arak, e se interessou muito em ajudar os arakkoas. Participou de vários esforços da Aliança para deter a Horda de Ferro, e no momento luta para impedir que o concílio das sombras cause mais estragos.

Paralelamente, se uniu ao Círculo Esmeraldino, onde ocupa uma posição de destaque

[A história continua!]