FANDOM

200px-Goboz

Um diabrete e seus poderes vis poderosos.

Diabretes é uma raça de demônios pequenos conhecidos pelo seu tamanho pequeno e burrice , estes seres são evocados por bruxos iniciantes, sendo um dos seres mais simples e triviais de serem evocados porém para evocar tais seres o bruxo precisa do minimo de habilidade mágica e física para tal feito.

Sua língua principal assim como a de todos os demônios é o eredun, linguás secundárias são a língua comum e a orquica que costumam falar com seus mestres bruxos. Alguns diabretes mais poderosos acabam se tornando diabretes vis, como ocorre a transformação isso já é desconhecido.

Mesmo sendo um fato um tanto estranho, estes seres tem medo de arco-iris, o por que disto é desconhecido.

Habilidades

734px-Rulrin TCG

Um diabrete trocando de fase , parcialmente no mundo e parcialmente na Espiral Etérea.

Diabretes são conhecidos por poder mudar de fase e saltar na Espiral Etérea para evitar dano, diabretes de todos os demônios de bruxo são os que possuem maior capacidade de armazenar magia porém eles tem a menor força para conseguir ficar no campo de batalha em corpo-a-corpo , logo é recomendado que ele fique ao lado do bruxo enquanto um aliado dele aguenta o dano de criaturas em sua frente.

Suas outras habilidades mais conhecidas são bola de fogo , fugir para perto do mestre para evitar dano e retirar uma magia não benéfica de um aliado. E também possuem a capacidade de cauterizar seu mestre, dando um leve dano e curagndo logo depois.

Como Adquirir

Diabretes são muito fáceis de evocar, mas isso não significa que sem um tomo adequado você conseguirá evoca-lo, logo é recomendado procurar um treinador de bruxo e pedir maiores instruções. Um treinador de bruxos na Vila Norte recentemente perdeu um seguidor que agora serve os Defias , não é nada de importante, mas ele roubou um tomo que contem como evocar um diabrete, mas lembre-se, vai precisar ser forte e inteligente o suficiente para matar o defias, pegar o tomo e evocar o diabrete já que o treinador possivelmente vai te recompensar com este conhecimento.

Diabretes Vis

180px-Impsy2

Impsy, um exemplo de diabrete vil , pode ser encontrado na Selva Maléva.

Alguns diabretes podem evoluir ainda mais com poder vil e se tornar diabretes vis, tais criaturas tem uma concentração maior de energia vil podendo lançar bolas de fogo vil que causam mais dano.

Algumas pessoas acreditam que tais seres ou são diabretes mais inteligentes que conseguiram poder suficiente para se tornarem vis (como o famoso Impsy) ou foram alimentados com sangue vil, de qualquer jeito como um diabrete se torna um diabrete vil ou se tais seres já nascem assim é uma questão que não temos resposta ainda.

Como Tratar

Assim como todos os demônios os diabretes devem ser colocado como um ser inferior, tal bruxo que usa demônios deve sempre lembrar de tratar demônios como inferiores para evitar qualquer tipo de controle que um demônio pode usar sobre o bruxo para ganhar poder para ele mesmo, evite totalmente fazer amizade com o demônio e não apareça com diabretes em locais como cidades e vilas pois causa espanto e o bruxo não vai querer ser perturbado se ele realmente é esperto.

Especulação

Alguns demonólogos acreditam que os diabretes são algum tipo de mutação vil dos grells locais de Azeroth,

200px-Grell

Grells, diabretes não corrompidos?

grells são seres pequenos que tem uma estrutura corporal muito similar a dos diabretes, eles são espíritos da floresta, eles são um pouco maiores que os diabretes.

Se eles realmente são o mesmo tipo de ser isso é desconhecido, mas se for comprovado que nenhum diabrete existia antes da entrada da Legião Ardente em Azeroth na Guerra dos Ancientes a probabilidade de tal fato ser verdade é gigantesca, porém é outra questão que descobriremos no futuro.