FANDOM

Explicação: Pois é...Um dia a aprendiz tem que aprimorar seu conhecimento e essa hora chegou mais cedo pra Jyn.Nesse conto terá um GRANDE pulo na time line perto do final(Quanto tempo que passou? Ainda não decidi).Mas o conto é só para mostrar que depois do que aconteceu em Dalaran,Jyn foi aprimorar suas habilidades como Tecelã da Névoa no Templo da Serpente de Jade e ficou por lá por bastante tempo.É claro,ela aparecerá em algum rp depois que eu postar esse conto,mas não será mais a mesma de antes.Então recomendo que leiam o conto até o final antes de peguntarem : "Por que ela não é mais uma criança em comportamento?"...Ah,o amor pelas bombas e seu mascote Pingo ainda continuam.

-----------------------------------------------A Tecelã da Névoa-------------------------------------------------

"É isso mesmo que deseja,aprendiz?" A pergunta da mestra Mei Ling invadia os pensamentos de Jynnie Prior a cada passo que a gnomida dava.Era realmente isso que ela queria?Estava pronta?Ela poderia voltar atrás em sua decisão? A cada instante uma dúvida brotava no coração da gnomida,mas apenas uma dúvida a desmoronava: Annie Trocafuso.

"Eu gosto de você Jyn...A ponto de..." as falas de Annie lhe invadiam a mente.Estavam em Dalaran,sentadas na porta da estalagem tomando chá quando Annie desabafou."A ponto de que?" Perguntou Jyn enquanto bebericava seu chá e observava a gnomida.Jyn sentia algo.Algo brotando lá no fundo mas não entendia o que era,ela só queria ficar  perto de Annie e nada mais."A ponto de te amar." Dissera Annie antes de sair correndo por Dalaran e desaparecer.

Jyn continuou sua caminhada,ao seu lado estava Mei Ling e Xing Patas-de-Vento,outro aprendiz.Estavam perto do Templo da Serpente de Jade,já era possível ver os pilares ornamentados com grandiosas serpentes.

"Por que ela fez isso?" Foi o pensamento de Jyn enquanto a gnomida se afastava da estalagem quando Annie se aproximou e a beijou.Jyn sentiu algo que nunca havia sentido na vida...Algo feliz...Então uma nuvem cobriu o raio de sol.Annie se lembrou de Nalice,sua esposa,e se afastou de Jyn,depois veio a carta...E a gnomida sentiu que havia acabado tudo ali.

-Chegamos. -Anunciou Mei Ling quando o grupo parou diante dos grandes portões do templo.-Se querem voltar atrás,a hora é agora.Os portões se abriram e Mei Ling saiu do caminho.Xing observou a mestra por alguns instantes e suspirou,parecia hesitar.

"Treine...Seja uma monja." Foram as palavras de Annie na carta.Jyn ergue o olhar para o templo e respirou fundo,então passou pelos portões sem olhar para trás."Se olhar para trás estarei perdida."Ela ouviu passos apressados e Xing apareceu ao seu lado,a grande barriga peluda balançando e as calças caindo.

-Bem vindos ao meu templo,Iniciados.-Uma voz ecoou acima da dupla.Ambos olharam para cima e se deparam com Yu'lon a majestosa Serpente de Jade.-Uma grande névoa os cercam,seus fardos são maiores que vocês.

Jyn e Xing se entreolharam,a dúvida invadia a mente de ambos.Mas Jyn lembrou-se do que aprendera com Mei Ling ao ouvir a história do Último Imperador: "Seus sentimentos ruins não a tornam forte,eles a quebram".

A gnomida deu alguns passos a frente e ajoelhou-se fechando os olhos.Curvou a cabeça levemente e deixou a mente vazia,deixou seus sentimentos falarem mais alto que a razão.E então eles tomaram forma...Um sha apareceu diante da gnomida,ele tinha a mesma aparência que a gnomida e sua voz sombria ecoava os pensamentos de Jyn: "Eu vou conseguir?" "Por que ela fez isso?" "Ela me ama mesmo?"

-Livre-se de suas dúvidas.-Exclamou Yu'lon.

Lutar não adiantaria,o Sha existia por causa dos sentimentos de Jyn.Ela teria que vencer a si mesma.Tornou a fechar os olhos e meditar."Minhas dúvidas me fizeram fraca...Eu vou fazer isso por você,Annie."Jyn sentiu a aproximação do Sha e não hesitou em momento nenhum,ela conseguia ouvir Xing ofegante logo atrás gritando para a gnomida algo que ela não entendeu."Eu posso fazer isso.Eu posso fazer isso.EU VOU FAZER ISSO!"

A gnomida abriu os olhos lentamente e não encontrou nada...Nada além de uma névoa cor de jade.

-Você derrotou seu Sha e protegeu a si mesma com a Névoa.-Ela ouviu Yu'lon falar em algum lugar.-Mas está mesmo pronta?Ou a névoa ainda lhe cobre a visão?

Jyn parou por alguns instantes e pensou..."Névoa..."Então ela entendeu.

A gnomida levou a mão até seu cajado e o puxou.Ela saltou e girou,movimentou-se com maestria."Eu vou conseguir." A névoa a sua volta parecia se curvar à sua vontade,a gnomida girou o cajado novamente em círculos e o bateu no chão.Foi como se um raio tivesse acertado o local.Um estrondo tomou conta do local e a névoa começou a se desfazer."Eu posso fazer isso" pensou Jynnie Prior enquanto erguia o olhar para Yu'lon,a Serpente de Jade.

-Você venceu seu Sha e mostrou que está pronta para seguir em frente com sua escolha,Jynnie Prior,ou devo dizer,minha jovem aprendiz...

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Jyn estava sentada no pátio do Templo,diante da gnomida estava Xing.Ambos meditando.

Quanto tempo havia passado? Semanas? Meses? Um ano?Nem Jyn nem Xing sabiam responder.

Talvez muito tempo...Jyn puxou sua faixa para cima e soprou a franja da frente dos olhos.Sempre que seu cabelo começava a crescer,Jyn o cortava.Mas a franja perdia apenas as pontas.Xing enrolou seu bigodinho discretamente sorrindo para a gnomida,que retribuiu com seu famoso "Sorriso Contagiante de Criança"Ambos fecharam os olhos e ficaram em silêncio.

Jyn respirou fundo e limpou sua mente de todos os pensamentos.Após alguns instantes sentiu uma leve brisa a sua volta,erguendo-a do chão.Jyn esperou alguns instantes e abriu os olhos novamente e olhou em volta.Estava pairando o ar,cercada de névoa e Xing estava lá também.Jyn e Xing começaram a fazer seus movimentos,controlando a névoa a cada movimento com as mãos.Ela havia feito tanto para chegar ali...

Quando não estavam aprimorando suas habilidades com os mestres ou a Serpente de Jade,estavam na biblioteca aprimorando seu conhecimento.Jyn não tinha mais sua inocência sobre o mundo,ela havia se tornada mais do que a criança que ela era.

"Annie...Eu fiz o que você pediu."Pensou a gnomida enquanto criava uma nuvem com a névoa a sua volta e lançava em Xing."Você ficaria orgulhosa..."Jyn deu uma risadinha e levantou a perna direita,e girou ao redor de si mesma.O chute giratório que havia sido difícil em algum passado distante hoje era algo tão fácil...Quando as névoas se desfizeram,Jyn e Xing caíram em pé no chão.

Ela sorriu para o pandaren e adentrou o templo,dirigindo-se até seu aposento.Uma pequena salinha com uma cama e uma mesinha.Ela se ajoelhou diante da cama e puxou uma pequena caixinha.A gnomida continou ajoelhada no chão enquanto abria a caixa e retirava uma pequena cartinha.

"Jyn... Eu gostaria de dizer que eu vou me distanciar também, mas eu irei aprender meu caminho com magia vil e, consertar algumas coisas. Saiba que você é minha melhor amiga desse mundo e lembre-se:...Eu sou sua Eterna Amiga... e Nunca irei me esquecer de você... mesmo seguindo o caminho Vil... eu ainda sou sua amiga e gosto de você acima de tudo. Por favor, treine e fique forte para que, um dia, possamos lutar lado á lado. Te adoro. De sua Eterna e Melhor Amiga ... Annie Trocafuso."

A gnomida relia aquela carta todos os dias.Era o que tinha de mais precioso.Jyn abraçou a carta sorrindo e limpou uma lágrima do rosto."Agora tenho certeza de tudo Annie....Certeza do que sinto..."

"Por favor, treine e fique forte para que, um dia, possamos lutar lado á lado."Jyn releu aquela única frase,a frase que a motivou a seguir em frente.

"Eu estou voltando Annie...Eu estou voltando."