FANDOM

Belga Pelego de Urso voava em seu grifo para o leste de Dun Morogh,em direção a Oficina de Jynnie Prior,era  uma noite escura e bem mais fria que o normal.

Belga era amiga de Jyn desde que se conheceram no Planalto Arathi,quando encontrou a gnomida testando seus golpes em um renegado.A anã odiava renegados e passou a gostar da gnomida quando a viu combatendo um.Depois daquele dia Jyn se tornou amiga de Belga e as duas descobriram algo em comum: Construção.

Jyn e Belga passavam hora contruindo e forjando no Bunker 43,uma caverna que ficava ao leste de Dun Morogh,a oficina de Jyn.Mas desde que terminaram o Golem Celeste,Jyn não havia aparecido no Bunker 43.Belga ia lá todas as noites em busca da gnomida mas não a encontrava...Até aquela noite.

Jyn estava sentada alguns metros de distancia do Bunker 43,seu longo rabo de cavalo havia sumido,agora seu cabelo estava completamente curto,apenas a franja caindo no lado esquerdo do rosto estava intacta.A faixa vermelha decorada com desenhos de explosões estava em sua cabeça.Ao lado direito da gnomida estava uma pilha de minas terrestres,Belgas as reconheceu:Ficavam ao redor do Bunker 43 para proteção...Do outro lado,malas e Pingo em cima do Golem.

-Guria!-Berrou Belga enquanto descia de seu grifo e corria para a gnomida.-Por onde tu andou?

-Pico,conversando com a Mestra Mei Ling.

A gnomida estava de cabeça baixa,aparentava estar triste,em suas mãos estava um controle com um único botão.

-Ela disse que já posso começar meu treinamento avançado e escolher um dos caminhos de um monge.

-Que bom guria,tu já escolheu?

-Sim...Vou ser uma Tecelã da Névoa e curar as pessoas...Depois...Ser uma mestra e ensinar.-A gnomida ergue a mão direita e passou no rosto,limpando as lágrimas.-Estou me mudando para o Pico da Serenidade.

-Mas você vai voltar?

-Não,vou ficar por lá.

-Mas...E a sua vida aqui?Seu trabalho como engenheira e...E o Bunker?

A gnomida olhou para a anã e Belga percebeu...Seus olhos já não brilhavam mais de alegria.Jyn apertou o botão do controle e uma grande explosão tomou conta de Dun Morogh.Onde deveria estar o bunker estava uma nuvem de fumaça e chamas,pedaços de engenhocas e outras coisas voavam pelo céu enquanto pequenas explosões aconteciam ao redor.

-Que bunker? -Perguntou a gnomida enquanto subia no Golem e o ligava.

Belga a observou voar para longe até que as luzes do Golem não estivessem mais visíveis.